Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 10 de junho de 2016

Lanceiro II de Santa Edwiges se destaca nas provas funcionais de Bagé

133181_9896992580

Lanceiro II de Santa Edwiges largou na frente nas provas funcionais desta sexta-feira da Classificatória ao Freio de Ouro, etapa Bagé, Rio Grande do Sul. O macho fez 19.259 pontos durante as provas Andaduras, Figura e VSP-Esbarradas que aconteceu no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães. Nas fêmeas, outro cavalo da mesma cabanha também conquistou o primeiro lugar. Jabuticaba de Santa Edwiges atingiu nota 18.680.

Esteio JB de Palermo está na segunda colocação com 19.153 pontos, seguido por Urânio do Itaó com 18.871. Os jurados desta categoria são Ciro Manoel Canto de Freitas, Daniel de Souza Mello e Francisco Martins Bastos Sobrinho.

Clique aqui para ver a classificação parcial.

A supervisão do evento está sob responsabilidade do técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Daniel Rossato Costa.

No sábado acontecem as primeiras etapas de mangueira e campo e no domingo, dia 12, a fase final transmitida ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 9h. O circuito do Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford, além do apoio da Supra. A realização é da ABCCC e a promoção do Canal Rural.

Foto: Felipe Ulbrich