Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 16 de outubro de 2018

Já conhece as mudanças das provas para o ciclo 2019?

No total, a ABCCC fez alterações em seis modalidades

Para o ciclo 2019 de provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), algumas mudanças foram realizadas em Agosto. No total, seis modalidades passaram por alterações, sendo elas, Freio de Ouro, Freio Jovem, Freio do Proprietário, Doma de Ouro, Crioulaço e Paleteada. De acordo com o vice-presidente de eventos da entidade, a Classificatória Aberta vem se consolidando e mostrando que esse modelo é o ideal para as etapas.

“Cada ano a ABCCC vem investindo mais aqui no parque, na área de acampamentos, melhoramento de pista, tem também um projeto de ampliação, de arquibancada. Aqui é o local do cavalo crioulo, então a gente tem que procurar trazer todas as finais para cá, com todos os escritórios, espaços, assim fica tudo muito mais fácil. Para o Freio de Ouro, por exemplo, o concorrente exige pistas cada vez melhores, com um gado selecionado também”, explica Eduardo Neto de Azevedo.

Para o próximo ano algumas alterações foram realizadas no número de reservas, agora serão selecionados quatro no total. Nos outros anos o número era de apenas dois. As paleteadas também sofrem mudança. Agora, o concorrente que correr do lado errado, será penalizado.

A doma de ouro exigirá inscrição de 60 dias antes da prova, já que os animais começam a ser revisados de 21 a 30 dias antes. Nas provas esportivas houve uma alteração na hora do critério de classificação. Para os interessados em conhecer os detalhes, basta entrar no site da ABCCC.