Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 17 de junho de 2016

De volta às pistas, Milton Castro se prepara para a final

 Milton

Por Patrícia Haddad | Canal Rural

Milton Castro, dono de oito títulos do Freio de Ouro, voltou para as pistas na Classificatória de Bagé após seu afastamento pela lesão na prova da mangueira no Bocal de Ouro 2016. O ginete estava disputando essa prova com JA Liberdade e ganhou o Freio de 2015 com JA Libertador.

Segundo seu médico, o ginete ainda não está 100%. Mas, como Milton estava se sentindo bem e queria voltar a montar, foi liberado para treinar. Como todo cuidado é pouco, o ginete está usando uma bota adaptada para ajudar a imobilizar o tornozelo. Quanto ao uso dessa proteção para montar, Milton Castro comentou que não atrapalha, mas seria bem melhor não precisar dela.

“Estou me sentindo bem e treinando com a proteção no pé. Não estou sentindo mais dores. Minha expectativa é de melhorar bem para estar completamente recuperado para a grande final do Freio, se Deus quiser”, comentou o ginete.

Milton Castro voltou para as pistas dez dias antes da Classificatória. Durante seu período afastado, os cavalos foram treinados por Juliano, filho do ginete.

Miltoon

Classificatória de Bagé

O ginete marcou sua volta às pistas classificando para a final da competição, em primeiro lugar, o macho Lanceiro II de Santa Edwiges.

Questionado sobre como será o treinamento para a final, o ginete contou que seguirá trabalhando do mesmo jeito. Cuidará das qualidades do cavalo e continuará, como sempre, pensando em melhoras para o animal.

“Eu esperava sim uma boa apresentação do Lanceiro II de Santa Edwiges. Ganhar eu sempre quero, mas os outros ginetes também querem. Fiquei muito satisfeito com o cavalo. Ele é muito bom. Espero que na final do freio nós dois estejamos bem”, desejou o ginete Milton Castro.

Reveja o vídeo de Lanceiro II de Santa Edwiges na Classificatória de Bagé.

Fotos: Felipe Ulbrich