Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 31 de março de 2016

Curso para fomentar a raça Crioula em Goiás

curso goiás - josé guilherme martini

Conhecimento aprofundado sobre o animal e muito treino. Essas são as duas principais características que um ginete precisa ter para chegar às competições do Freio de Ouro. A fim de trabalhar o potencial de quem tem o pódio como objetivo, o renomado ginete Marcos Silveira – Bocal de Bronze 2008 – estará ministrando um curso de três dias em Rio Verde, no estado de Goiás.

Os interessados já podem anotar na agenda: 20, 21 e 22 de abril. Estas são as datas reservadas para o evento promovido pela Cabanha Patriarca. De acordo com o criador Aldair Fernandes Schuster, responsável pela organização, a ideia central é fomentar a raça na região.

Ele explica que as vagas são limitadas pois o curso será teórico e prático: desde o nascimento do potro, passando pelo processo de doma, treinamento, até o momento em que o animal se encontra apto aos desafios das credenciadoras. Os participantes terão que montar seus cavalos e exercer as funções técnicas fundamentais para a lida.

Inscrições

O investimento é de R$ 880,00. Os interessados podem entrar em contato até o dia 15 de abril com o criador Aldair, pelo telefone (64) 9618 1627. O evento será na Fazenda São Tomaz Abóbora – Anel Viário, km 01.