Patrocinadores:
Apoio:
Apoio:
Patrocinadores:
Publicada em: 17 de outubro de 2019

Com mudanças, está disponível o calendário de classificatórias ao Freio de Ouro 2020

Algumas das datas mais importantes do calendário crioulista estão definidas. Em 2020 serão sete classificatórias, entre março e julho, para definir os finalistas do Freio de Ouro. Como de praxe, as classificatórias nacionais habilitam oito fêmeas e oito machos. Nas internacionais (Argentina e Uruguai) são quatro fêmeas e quatro machos – desde que obtenham mais de 18 pontos.

As mudanças passam pelo retorno da divisão Sul e Norte no Rio Grande do Sul e o fim da Classificatória Aberta de Esteio/RS. De acordo com o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Mateus Gularte Silveira, as modificações visam possibilitar a todos os animais credenciados a oportunidade de correrem uma classificatória.

Além disso, os animais poderão correr tanto a classificatória Sul quanto a Norte do Rio Grande do Sul, desde que se credenciem em ambas as regiões. A novidade é também uma forma de fomentar os núcleos, segundo o vice Mateus Gularte.

Todas as mudanças estarão no novo regulamento do Freio de Ouro, que está em processo de atualização e será divulgado em breve.

Confira o calendário de classificatórias ao Freio de Ouro 2020:

Fonte: ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos
Foto: Felipe Ulbrich