Publicada em: 18 de setembro de 2017

Trio de Julio de Castilhos vence final da Campereada Team Penning

Nem o mau tempo deste final de semana, que empregou dificuldade aos trios, arrefeceu o ânimo dos competidores da Final Nacional da Campereada Team Penning, modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que teve seus vencedores do ciclo definidos neste domingo, 17 de setembro, em prova no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Correndo contra o tempo, os conjuntos disputaram segundo a segundo o lugar mais alto do pódio.

No final, o trio composto por Felipe Ribeiro Scherer, montando Dengosa da Santa Juvita, Galeno Barros, com Tatu dos Troncos, e Adelar Almeida, com Esmeralda do Rincão da Palma, foram os vencedores. O trio, que compete junto há dez anos, veio de Julio de Castilhos (RS), e levou, além dos troféus, uma premiação de R$ 6 mil. “Foi uma prova difícil, mas conseguimos vencer o tempo e estas dificuldades do clima”, destacou Scherer.

No segundo lugar ficou o trio paulista vindo de Holambra, formado por Bryan Eysink, montando BT Açoriano, Thais Campos Oliveira, com Bom Retiro Quero Quero, e Júlio Cesar Minussi, com TCP El Temprano. Já na terceira posição ficou o trio da cidade de Mostardas (RS) com Alexandre Lemos, montando Artista de Mostardas, Deivid Lemos, com Tabuleta de Mostardas, e Euclides Lemos, com Ventania de Mostardas.

Para o coordenador da Subcomissão de Campereada da ABCCC, Everton Lobato, os dois dias de competição mostraram a evolução do ciclo da modalidade. Quero agradecer a ABCCC pelo trabalho fantástico e também aos jurados, que foram impecáveis nas suas decisões. Tivemos um clima que não foi dos melhores, mas isto não foi problema, pois compareceram 37 trios, sendo três deles vindos de São Paulo, o que mostra o crescimento do ciclo”, observou.

O julgamento ficou a cargo de José Luís Gomes e Luis Rodolfo da Costa Machado. No próximo final de semana a jornada de finais de ciclo da ABCCC continua no Parque de Exposições Assis Brasil com a decisão do Movimiento a La Rienda.

Confira o resultado

1º Lugar
Felipe Ribeiro Scherer montando Francesa da Santa Juvita, Adelar Almeida montando Flor de Liz da Santa Juvita e Galeno Barros montando Tirana da U, de Julio de Castilhos (RS)
Tempo: 2min00seg38

2º Lugar
Bryan Eysink montando BT Açoriano, Thais Campos Oliveira montando Bom Retiro Quero Quero e Júlio Cesar Minussi montando TCP El Temprano, de Holambra (SP)
Tempo: 2min02seg16

3º Lugar
Alexandre Lemos montando Artista de Mostardas, Deivid Lemos montando Tabuleta de Mostardas e Euclides Lemos montando Ventania de Mostardas, de Mostardas (RS)
Tempo: 2min23seg88

Divulgação: ABCCC – Foto: Felipe Ulbrich