Publicada em: 17 de maio de 2018

Raça Crioula une diferentes segmentos do Agro

Conheça a relação de amizade entre Paulo Reali, da Carpe Diem, com uma das grandes marcas parceiras da raça crioula

Nossa língua é o cavalo! Uma frase que vem sendo muito dita durante esses dias de ExpoFICCC e que reflete a união de pessoas de diferentes realidades em torno da raça crioula. E um grande exemplo disso é a parceria da Cabanha Carpe Diem, uma das mais admiradas da comunidade crioulista, com a MASSEY FERGUSON, líder no mercado brasileiro de tratores.

BT Mano a Mano do Junco

Com 25 anos de trajetória, a Carpe Diem começou a fazer história nas pistas com BT Mano a Mano do Junco, cavalo três vezes finalista do Freio de Ouro e campeão de credenciadoras da Morfologia, além de reprodutor comprovado. E foi este grande garanhão que chamou a atenção da Massey no ano de 2001 por sua atuação de destaque na maior competição da raça, tornando-se o “garoto propaganda” da marca em suas peças publicitárias.

Campanha da Massey Ferguson com o cavalo BT Mano a Mano

Werner Santos, vice-presidente de vendas e marketing da AGCO América do Sul, e BT Mano a Mano

Na época, Paulo Reali, proprietário da Carpe Diem, conta que eles utilizavam um trator MASSEY FERGUSON de 1965, que “ainda estava andando bem e trabalhando”. Mas, mesmo assim, já era o momento de adquirir uma nova máquina para as atividades da propriedade situada em Fazenda Vilanova, no Rio Grande do Sul. Sendo assim, eles investiram na compra de um trator 0km e a equipe da MASSEY foi conhecer a cabanha. Desde então, “criou-se uma relação muito bonita, passei a ser um cliente e eles passaram a ser meus amigos”, conta Paulo.

Além de Mano a Mano, a Carpe Diem conta com um time de peso premiadíssimo nas pistas funcionais e morfológicas. Eleito do Mano a Mano (melhor filho de BT Mano a Mano e pai da Jeitosa do Mano a Mano); Justiceiro do Mano a Mano (finalista da Morfologia na Expointer 2014, 3º lugar na Classificatória Aberta de Esteio em 2017, bi finalista do Freio de Ouro em 2016 e 2017, com nota de 7,5 na morfologia, e convidado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para fazer parte do seleto grupo brasileiro de finalistas do Freio FICCC 2018) ; e Jeitosa do Mano a Mano (Bocal e Freio de Prata 2017) são apenas algumas das estrelas da raça crioula presentes na tropa da cabanha.

Eleito do Mano a Mano

Justiceiro do Mano a Mano

Jeitosa do Mano a Mano

E assim como as vitórias da Carpe Diem só se confirmaram ano após ano, a amizade entre Reali e os executivos da MASSEY também se fortaleceu ao longo do tempo. Na última semana, a cabanha comprou mais um trator da marca, que na descrição do criador é a “Máquina de Fórmula 1 da Agricultura e Pecuária, com 110 cavalos de força”.

Paulo Reali e sua nova máquina, o trator modelo MF 4292 Xtra da MASSEY FERGUSON

Werner Santos, da Massey Ferguson, e Paulo Reali, proprietário da Cabanha Carpe Diem

Para comemorar a nova aquisição e também algumas obras que estão sendo realizadas na propriedade, a Carpe Diem promoveu na última semana um grande almoço com a presença de amigos, como Werner Santos, vice-presidente de vendas e marketing da AGCO América do Sul, o prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci, o vice-prefeito, Roque Carlos de Vargas, entre outras personalidades e parceiros.

Almoço entre amigos

Paulo Reali ao centro com gerentes e diretores da Samaq Santa Cruz e MASSEY FERGUSON

“Agora nossa tropa ficou muito forte, unindo os garanhões Carpe Diem aos cavalos de potência da MASSEY”, celebrou Paulo Reali. E, como diria o criador, que os amigos do cavalo crioulo sigam assim, celebrando a vida “mano a mano” com os incentivadores e parceiros da comunidade e da raça!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural