Publicada em: 31 de julho de 2017

Núcleos de Criadores são convidados a integrar desfile comemorativo na abertura do Freio de Ouro

A tradicional cerimônia de abertura do Freio de Ouro, realizada anualmente antes do início da última fase da decisão, terá um caráter especial na edição de 2017. A solenidade será alusiva aos 85 anos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), celebrados durante o ciclo, e levará à pista de Esteio/RS personagens que fizeram e fazem parte da história da entidade e da raça.

Coordenado pela ex-presidente e atual membro do Conselho Fiscal da ABCCC, Elizabeth Amaral Lemos, a solenidade intitulada “Desfile Comemorativo aos 85 Anos da ABCCC – Passado, Presente e Futuro” será dividida em três atos, cada um deles representando um momento cronológico da Associação.

Para a ocasião, os Núcleos de Criadores estão sendo convidados a participar com suas representações portando as bandeiras de suas respectivas unidades. Também está aberta a participação de crianças e jovens indicados pelos Núcleos, para que entrem na pista na última parte do desfile, acompanhados ou não por familiares, em momento organizado pela Comissão Jovem da ABCCC.

O Desfile iniciará impreterivelmente às 12 horas do domingo, dia 27 de agosto próximo, com transmissão pelo Canal Rural. Portanto, para melhor organização da ação, é solicitado aos Núcleos que entreguem suas bandeiras ao setor de eventos da ABCCC na véspera, para que sejam colocadas nos mastros, assim como que os membros que o representarão no desfile estejam a postos as 11h, com o seu cavalo.

A confirmação de presença pode ser feita junto ao setor de eventos da ABCCC ou com a secretaria. Dúvidas podem ser esclarecidas com o setor de eventos pelo e-mail nucleos@abccc.com.br ou pelo telefone (53) 3284-1450.

Divulgação ABCCC