Publicada em: 29 de agosto de 2016

Ministros do Brasil e Uruguai prestigiam final do Freio de Ouro

ministros no freio

Os ministros da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, e do Uruguai, Tabaré Aguerre, estiveram presentes na final do Freio de Ouro neste domingo e prestigiaram o evento. Os dois foram recebidos pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, José Luiz Laitano, e pelo vice-presidente da entidade, Onécio Prado Junior.

Aguerre se disse um entusiasta do cavalo Crioulo e elogiou a organização do evento. Disse que já havia presenciado as classificatórias da competição. “Aqui no Brasil há muita expressão e destreza. É uma pena que os representantes do Uruguai não estiveram entre os quatro melhores. Tem havido uma ampla comunicação e intercâmbio fluido na região do Mercosul na cultura do arroz e do cavalo crioulo. Há laços comuns. E a cultura do cavalo tem a ver com esta idiossincrasia, ao menos para a parte da sociedade que tem paixão pelo campo”, destacou.

Também estiveram na comitiva que visitou o Freio de Ouro o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o superintendente Federal da Agricultura no Rio Grande do Sul, Roberto Schroeder, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.