Publicada em: 18 de julho de 2016

Leilão Don Arturo apresenta genética crioula rara no mercado

pó ibaré

Na próxima sexta-feira, 22 de julho, o Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), recebe o já tradicional leilão da Cabanha Don Arturo, de Porto Alegre (RS). O evento, que está a cargo da Trajano Silva Remates, terá em pista 38 lotes de animais da raça Crioula, que estarão habilitados para concorrer às provas de 21 Dias de Doma e Um Ano de Freio em 2017. A transmissão é do Canal Rural.

Conforme o proprietário da Don Arturo, Junior Chileno, a expectativa é que o remate seja exitoso, especialmente pela oferta de genética ainda não vista no mercado, com filhos de animais consagrados que já são falecidos. “É a oportunidade para adquirir animais com genética top de mercado de animais que não estão mais disponíveis para cruzamentos”, salienta.

A seleção, segundo o realizador do leilão, se baseia na qualidade do que os exemplares podem render aos seus compradores tanto morfologicamente quanto na funcionalidade, e o que podem desempenhar nas competições. “A Don Arturo tem uma preocupação de que os animais que estão sendo vendidos façam a diferença dentro dos plantéis das cabanhas e também dêem resposta nas pistas”, ressalta.

Quanto à prova, Chileno espera que os animais vendidos neste ano possam ao menos repetir nas pistas o mesmo sucesso ocorrido no Redomão Don Arturo realizado em abril deste ano, que contou com exemplares vendidos no leilão de 2015. Entre as modalidades disputadas na ocasião, estiveram Prova de Potros e de Um Ano de Doma, além de Movimiento a La Rienda e Paleteada. Os vencedores foram agraciados com um automóvel zero quilômetro.

Serviço Leilão Don Arturo
Data: 22 de julho de 2016
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 38 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/230/1