Publicada em: 19 de agosto de 2016

Genética reconhecida é aposta da Maufer em leilão na Expointer

Uma das mais tradicionais cabanhas no cenário do cavalo Crioulo, a Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), realiza na terça-feira, dia 30 de agosto, o seu remate anual dentro da Expointer. O evento, que começa às 21h no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), trará para a pista 44 lotes, sendo duas coberturas.

Conforme Fernando Weiand, um dos proprietários da Maufer, a oferta será equilibrada tanto com animais com genética morfológica quanto funcional. Entre os lotes, estarão animais provenientes de grandes campeões nas pistas de provas e exposições. No remate teremos animais filhos de éguas que foram Freio de Ouro e outros dois animais filhos de éguas Freio de Prata, além de oito animais habilitados ao projeto Vaquero 2017, concorrendo a um prêmio de R$ 150 mil. É uma genética comprovada nas pistas”, ressalta.

Um dos destaques do evento será a égua Unha 295 Maufer, finalista do Freio de Ouro 2011 e que está prenhe do garanhão AS Malke Sedutor, considerado um dos cavalos mais valorizados da raça Crioula. Também será uma das atrações a égua Nochero Solterita, importada da Argentina, da cabanha de Eduardo Ballester, um dos mais reconhecidos criatórios do cavalo Crioulo no país vizinho.

Serviço leilão Maufer
Data: 30 de agosto de 2016
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 44 lotes da raça Crioula
Informações e Pré-Leilão: aqui

Foto: José Guilherme Martini -Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective