Publicada em: 14 de junho de 2018

Confira os destaques dos leilões de Uruguaiana

Remates acontecem durante a Classificatória ao Freio de Ouro e ofertam qualidade da raça crioula

Foto: Fagner Almeida

Uma nova Classificatória ao Freio de Ouro se aproxima! Entre os dias 14 a 17 de junho acontece a etapa em Uruguaiana, que define mais oito exemplares para a final durante a Expointer, em Agosto.

E, como de costume, o que não pode faltar durante os dias de provas de mangueira, bayard/sarmento e campo, são os tradicionais leilões da raça crioula! Nesta semana, os remates começam na sexta-feira, com o Leilão das Cabanhas Passo Novo, Capão da Ronda & Convidados. Com transmissão exclusiva pelo Canal Rural e retransmissão pelo Lance Rural e Facebook do Freio de Ouro, o remate tem horário marcado para às 21h, quando dará início as vendas de 33 lotes de animais da raça.

Entre os destaques do leilão estão Chacarera do Curupá, fêmea de pelagem baia ruana bragada com vasta campanha morfológica e duas vezes finalista da Morfologia da Expointer, e Têmpera do Purunã, égua de pelagem tostada bragada rabicana, também premiada em várias exposições morfológicas, incluindo o Grande Campeonato em 2015, em Itaqui (RS). Ambas são domadas e estão prenhes. A organização do evento está a cargo da leiloeira União Negócios Rurais e promete agitar o tatersal do cavalo crioulo!

Chacarera do Curupá – Foto: Divulgação

Têmpera do Purunã – Foto: Divulgação

No sábado as ofertas são de qualidade genética da Fronteira! Também às 21h, o Leilão Cabanha das Fronteiras, ocorrerá no Sindicato Rural de Uruguaiana e coloca à venda 38 lotes das Cabanhas Jotace, do Barulho, Santo Angelo, Valentina, Estância Parayso, Nazareth e Princípio. O remate, sob organização da Trajano Silva Remates, coloca em oferta duas éguas Finalistas da Morfologia na Expointer, uma irmã materna da mãe das Bi Campeãs do Freio de Ouro, Tranca e Utopia, além de uma égua Selo de Raça nas paleteadas do Redomão da Lagoa.

Jotace Tênia Guá (Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação)

Jotace Tênia Guá, é irmã inteira da mãe do Gomensoro de Santa Marcia, Grande Campeão de Palermo 2018, e a Jotace Reconquista, irmã materna da mãe da Tranca e Utopia. “Teremos também quatro lotes de éguas domadas, inéditas e mansas de serviço, com destaque para Jotace Umbanda, que credenciou em Uruguaiana para a Final do Crioulaço”, diz Daniela Cantarelli, proprietária da Cabanha Jotace.

Por Bianca Sandrine, com informações do Lance Rural | Canal Rural