Publicada em: 2 de fevereiro de 2018

Canal Rural terá novidades na cobertura do Freio de Ouro 2018

Emissora prepara novo programa e escalou um time de especialistas para acompanhar o calendário de eventos da raça , em 2018

No ano que marca 20 anos do Canal Rural na cobertura do cavalo crioulo, a emissora tem novidades na programação para a temporada 2018. O veículo oficial do Freio de Ouro traz o foco no fortalecimento da raça crioula e sua expansão no país, com novo programa e um time de especialistas. 

Com a visão de todos os aspectos que envolvem a raça e sua prova mais importante,  o Canal Rural vai além da já reconhecida excelência na transmissão das classificatórias, leilões e finalíssima. Tudo isso com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).  

Um novo programa vem aí  trazendo informações sobre a raça e as emoções da prova. A atração terá a apresentação e reportagens especiais de Estela Facchin, jornalista com 16 anos de experiência e profunda conhecedora da raça. Estela retorna ao Canal Rural, onde atuou por nove anos e se tornou especialista, para mostrar os principais fatos, personagens e acontecimentos deste meio tão importante para os esportes equestres e o agronegócio do país. As imagens do programa serão captadas pelo experiente cinegrafista e também especialista em mostrar o melhor da raça com técnica e estilo, Carlos Tuca Gianotti.

As sete classificatórias e a grande final do Freio de Ouro com transmissão pelo Canal Rural terão a apresentação de Sandro Fávero, jornalista com 28 anos de carreira e especializado na narração de esportes equestres. Desde 2016, Sandro é o narrador oficial do Freio de Ouro no Canal Rural, sempre acompanhado pela equipe de técnicos da ABCCC. Também integra o time do Freio de Ouro 2018 do Canal Rural, Thales Silveira, com mais de 25 anos de atuação no mercado de leilões e provas da raça crioula. Thales vai trabalhar aproximando ainda mais os criadores e empresários da missão do Canal Rural de mostrar o melhor da raça para todo o país e atuar diretamente nas transmissões dos mais de cem leilões já programados para esta temporada. A jornalista Thais D’Avila, com mais de 20 anos de experiência no jornalismo agropecuário, e que atuou por mais de dez anos como repórter do Freio de Ouro, retorna ao Canal Rural como coordenadora de conteúdo do projeto Freio de Ouro 2018.

O projeto Freio de Ouro no Canal Rural, com 20 anos de história, mostrou ao Brasil a força da raça e contribuiu para a expansão do cavalo crioulo no país. Neste período, o Canal Rural contou com patrocinadores que acreditaram no projeto desde o início como Massey Ferguson, Ipiranga, Supra e Senar.

 

Por Thais D’Avila | Canal Rural